domingo, 10 de setembro de 2023

MIRAgem

 Oi!

Estou de volta! 

Consegui vencer o claustro, 

e ao sair, a vi, 

resplandecente, magnânima, soberba.


Sim, foi rápido, 

vi apenas de relance, 

mas sim, ela estava lá,

tenho certeza!

 

Não! 

Não pode ter sido uma ilusão 

eu a reconheci, 

lembro dela, 

apesar de tanto tempo longe,

era ela, toda ela, 

completa, plena.


Com apenas essa imagem fugaz,

resolvi construir meu reino.


E ele? Desejas saber que fim levou?

Mandei-o chamar, lógico!

E estava longe, muito longe,

tive que retirá-lo de sua hibernação.


Ah, e ele retornou intrépido,

destemido, altivo,

como um guerreiro que nunca foge ao bom combate.


Mas quando me dei por conta,

meu reino não passava de um palco,

e não havia ninguém lá comigo,

eu estava só no palco,

não havia ninguém na plateia,

e minha voz estava muda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário